Domingo dia 09/06 – Comemoração aos 146 anos da Sociedade Musical Nova Aurora. Macaé-RJ
Visita técnica do Maestro Antônio Seixas para a realização do concerto em comemoração aos 146 anos da Sociedade Musical Nova Aurora.
” A Nova Aurora receberá a Orquestra de Sopros Banda Filarmônica do Rio de Janeiro dia 9 de junho para comemorar seus 146 anos de fundação”
A Sociedade Musical Nova Aurora, fundada em 8 de junho de 1873, completará 146 anos de atividades e para comemorar esta data, será promovido um intercâmbio cultural e um concerto entre a Banda Sinfônica Nova Aurora e a Orquestra de Sopros Banda Filarmônica do Rio de Janeiro no domingo dia 9 de junho de 2019 às 17:30hs na sede da Nova Aurora.
O Intercâmbio Cultural tem como objetivo a celebração dos 146 anos da Sociedade Musical Nova Aurora e a troca de experiência musical, cultural e artística entre os músicos e maestros dos grupos sinfônicos.
Fases do intercâmbio cultural:
A primeira fase deste intercâmbio Cultural acontecerá neste final de semana, nos dia 4 e 5 de maio acontecerá a visita técnica do Maestro Antônio Seixas e do Produtor Fernando Soriano a Sede da Nova Aurora em Macaé, a onde serão recebidos pelo Maestro e Presidente da Banda Sinfônica Nova Aurora, Hélio Rodrigues, o intuito desta visita será para acertar os detalhes em relação a logística, material de divulgação, alimentação, local de apresentação, montagem de palco, iluminação e elaboração do programa de concerto dos grupos sinfônicos.
A segunda fase do intercâmbio cultural será o concerto no dia 9 de junho de 2019 às 17:30hs no pátio da Sociedade Musical Nova Aurora em Macaé/RJ, localizado na Avenida Rui Barbosa, 551(calçadão), serão cerca de 90 músicos instrumentistas e 2 maestros na condução do concerto alusivo aos 146 anos da Nova Aurora, evento terá entrada franca.
Mensagem do Maestro e Presidente da Nova Aurora, Hélio Rodrigues
É com muita alegria que iremos receber a melhor Orquestra de Sopros da América Latina em Macaé para comemorarmos os 146 anos da Sociedade Musical Nova Aurora, uma grande oportunidade para troca de experiências entre os músicos que com certeza, terão um grande crescimento cultural e artístico. O público presente será brindado com um alto nível de performance da música instrumental em nossa cidade
Mensagem do Maestro da Orquestra de Sopros Banda Filarmônica do Rio de Janeiro, Antônio Seixas
Minha expectativa para este evento é a melhor possível. Será um dia de celebração, pela passagem dos 146 anos da Sociedade Musical Nova Aurora, uma das bandas mais antigas do estado em atividade, e de muito boa música com as apresentações da aniversariante e da Banda Filarmônica do Rio de Janeiro, uma das bandas mais novas do estado que, no dia 03/05, completou nove anos de fundação.
O evento também é uma oportunidade para estreitar ainda mais os laços entre ambas as instituições, já que há atualmente um intercâmbio de partituras entre as duas bandas, além de alguns músicos da Nova Aurora participarem da BFRJ. Por fim será uma oportunidade da BFRJ fazer sua estreia em Macaé, uma cidade com tanta tradição musical, com duas bandas centenárias e que revelou músicos de projeção nacional como Benedicto Lacerda.
Antonio Seixas
Diretor Artístico e Regente Titular – Banda Filarmônica do Rio de Janeiro
www.bfrj.com.br
www.bfrj.com.br
Fonte e Foto: Comunicação da Nova Aurora